Atendimento

O processo de compra está dividido em 5 etapas: pesquisa do produto, carrinho de compras, identificação/registo, pagamento e confirmação do pedido.

Na página inicial da Livraria da Travessa encontrará sugestões de novidades e os artigos mais vendidos.

Para localizar um artigo específico, utilize o campo “Pesquisar...” no canto superior direito do ecrã. Introduza palavras-chave como o nome do autor ou o título do livro. O sistema apresentará os resultados relevantes.

Também é possível refinar a sua pesquisa utilizando apenas uma categoria, como Título ou Autor/Artista, no mesmo campo.

Nota: As palavras-chave serão pesquisadas tanto nos títulos quanto nos nomes dos autores.

Após a pesquisa inicial, poderá clicar em “Refinar Busca” para aceder a opções avançadas de filtragem.

Ao encontrar o artigo desejado, clique em “Comprar” para adicioná-lo à sua sacola de compras. Para adicionar outros artigos, seleccione “Continuar Comprando”. Para finalizar a compra, clique em “Finalizar Compra”.

Ser-lhe-á então apresentada a página de identificação. Se já for cliente, basta inserir o seu e-mail e senha. Se for a sua primeira compra, será necessário efectuar o registo.

No passo seguinte, seleccione o método de pagamento e confirme os dados de entrega. Após finalização, receberá um e-mail com o resumo do seu pedido e número da encomenda. Poderá acompanhar o seu estado em “Minhas Encomendas”.

Os preços apresentados no site estão expressos em euros (€) com IVA incluído à taxa legal em vigor.

Métodos de envio disponíveis: entregas em Portugal Continental e Ilhas através dos CTT Expresso ou transportadoras parceiras. Também poderá optar por levantar o seu pedido numa das nossas lojas físicas, sem custos adicionais.

Quando um artigo não está imediatamente disponível, apresentamos a estimativa de entrega, por exemplo: “Disponível em X dias úteis” ou “Sujeito a encomenda”.

Taxas adicionais e/ou impostos alfandegários podem ser aplicados no país de destino. Estes custos são da responsabilidade exclusiva do destinatário.

A data de entrega é estimativa e pode variar consoante a disponibilidade do fornecedor, o tempo de processamento interno, o serviço de transporte ou procedimentos alfandegários.

Importante: Após a confirmação da encomenda, não será possível alterar os artigos ou os dados de entrega/faturação.
Troca por defeito:

A lei aplicável a qualquer relação contratual estabelecida através do site da Livraria da Travessa Lisboa é a lei portuguesa.
As condições e termos seguintes são apenas aplicáveis em compras realizadas no site www.travessa.pt
Quer seja uma troca por desistência ou por um ou mais artigos com defeito, o prazo para a troca é de 14 dias consecutivos a partir do recebimento do artigo, nos termos do direito de livre resolução, previsto no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

Deverá informar previamente a Travessa Lisboa através do e-mail apoioaocliente@travessa.pt e incluir a seguinte informação:

1. Cópia da fatura de compra ou do talão de troca, caso seja um presente;
2. Indicar motivo da troca;
3. Escolher a opção de devolução do(s) artigo(s):
   a. Presencialmente na Livraria;
   b. Por Correios ou Transportadora, para: Livraria da Travessa Lisboa, Rua da Escola Politécnica Nº 46, 1250-102 Lisboa, ficando a seu cargo os custos relacionados com este envio;
4. Exceto no caso de troca por defeito no artigo, confirmar que o artigo que pretende devolver está em boas condições, sem riscos, sem danos exteriores ou sinais de utilização.Todos os artigos serão verificados à chegada e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições indicadas anteriormente.

Após a recepção por parte da Travessa do(s) artigo(s) a devolver, poderá optar por uma das seguintes formas de reembolso:

1. Troca por outro artigo de valor igual ou superior ao artigo devolvido;
2. Nota de crédito com prazo de utilização de 30 dias;
3. Transferência bancária do valor da compra em conta a indicar.

ATENDIMENTO SITE e LOJAS FÍSICAS

Para esclarecer dúvidas e/ou para obter mais informações contacte-nos através do e-mail apoioaocliente@travessa.pt ou do telefone 351 21 346-0553.
Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 10h às 18h (exceto feriados).

Todos os pagamentos realizados em nosso site são processados de forma segura através do SIBS Millenium, um dos principais gateways de pagamento em Portugal, garantindo total segurança e confidencialidade dos seus dados.

Para cancelar uma encomenda efectuada no site da Livraria da Travessa Portugal, o cliente deverá:

  1. Iniciar sessão com o seu login e palavra-passe.
  2. Aceder à secção “A minha conta” e clicar em “Minhas encomendas”.
  3. Localizar a encomenda que pretende cancelar e clicar em “Acompanhar pedido”.
  4. Na página de acompanhamento, clicar no botão “Cancelar” ao lado da encomenda desejada.
  5. Será então redireccionado para a página de confirmação de cancelamento.
  6. Após a confirmação, a encomenda será imediatamente cancelada e o valor será estornado através do mesmo método de pagamento utilizado na compra.

Nota: O cancelamento só estará disponível enquanto a encomenda não tiver sido expedida. Se tiver dúvidas ou dificuldades durante o processo, poderá contactar a nossa equipa de apoio ao cliente através do e-mail apoioaocliente@travessa.pt.