Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Nesta obra, as autoras abordam temas que abrangem desde as dificuldades de aprendizagem em sala de aula até a formação do professor para uso da informática com seus alunos com necessidades especiais. Contribuem para resiginificação de práticas individuais e grupais e, consequentemente, para o desempenho mais efetivo das diferentes funções na Escola e na Clínica. Demonstrando o atendimento psicopedagógico comunitário e privado, o livro traz um conjunto de reflexões e ações das autoras que permitem a interlocução com clínicos, professores e demais profissionais da Educação em diferentes níveis de ensino.
Reforçam a importância do bom vínculo entre professor e aluno, terapeuta e paciente e de todos com os objetos de aprendizagem escolar, assim como valorizam a apropriação do material mais adequado a cada momento: sucata, jogos comercias prontos, jogos construídos, dramatizações e uso da informática. A partir dessa visão, clarifica-se a causalidade de inúmeros problemas na aprendizagem escolar, possibilitando a discriminação das vertentes do fracasso escolar, assim como da evasão. Desse modo, é possível alocar a cada instância (aluno, família, escola e sociedade) a sua parcela na construção de uma aprendizagem saudável, mas também de possíveis problemas nesse processo, tendo sempre a visão da reciprocidade entre estas dimensões.
Nome
VENCENDO AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM ESCOLAR
CodBarra
9788578540760
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
Páginas
172
Peso
215,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.