Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Aclamada como a melhor história da filosofia disponível em língua inglesa, a obra de Frederick Copleston, inédita no Brasil, é uma narrativa ao mesmo tempo objetiva e abrangente do itinerário filosófico no Ocidente. O autor apresenta a evolução do pensamento filosófico segundo os seus protagonistas, partindo do contexto histórico de cada um deles. Influências, convergências e divergências, tudo é apresentado com a necessária clareza para um leitor que Copleston supunha iniciante. Sua obra é, portanto, ao mesmo tempo um vislumbre de toda a tradição filosófica e uma via de acesso a ela.
Este quarto volume é o que encerra a edição brasileira. Desde Nietzsche, que tratou no volume anterior, o Pe. Copleston avança para o restante da filosofia moderna até sua contemporaneidade. Ele analisa o empirismo britânico, com Stuart Mill e Spencer, e também o idealismo e o pragmatismo na América, e, nesse contexto, o pensamento de Bertrand Russell e John Dewey. Explica, em seguida, a filosofia francesa pós-Revolução, desde Auguste Comte até Bergson, Sartre, Merleau-Ponty e Lévi-Strauss, e inclui outros nomes importantes, como Joseph Maréchal e Louis Lavelle. Ao mesmo tempo acessível a principiantes e proveitosa para pesquisadores avançados, esta obra monumental é imprescindível na biblioteca de qualquer estudioso da área.
Nome
UMA HISTORIA DA FILOSOFIA VOL.4: DO UTILITARISMO A SARTRE
CodBarra
9788595071803
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
02/06/2023
Páginas
964
Peso
1200,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.