Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Para ter sucesso no ramo do turismo e enfrentar os desafios desse mercado competitivo, o gestor precisa conhecer técnicas que, aliadas a processos de inteligência de mercado, permitem ampliar as possibilidades de oferta em um processo de planejamento e gestão do destino. Este livro traz uma metodologia para melhorar e expandir o turismo como atividade empresarial e ampliar a competitividade e a sustentabilidade dos destinos turísticos.
Esta segunda edição de Turismo: planejamento e gestão mantém a metodologia de planejamento integrado para o desenvolvimento do turismo contextualizada em exemplos de casos nacionais e internacionais. Destaca, ainda, a metodologia de cluster para redes de hospitalidade e estratégias competitivas, como a experiência turística, o senso de lugar, o geoturismo e a estratégia de Cingapura, inspirada na técnica japonesa de paisagismo shakkei.
Com sólida visão de mercado, o livro mostra a necessidade de se compreender o turista e apresenta os conceitos do turismo sustentável e a metodologia para a elaboração de um planejamento estratégico de um destino — incluindo diagnóstico, análise do mercado e da concorrência, definição de objetivos, obtenção de vantagens competitivas e elaboração do planejamento tático.
Indicada para estudantes de turismo e gestão em turismo, esta obra também é um manual para administradores públicos, gestores de destinos e para todos que desejam conhecer e implementar as ações necessárias a fim de tornar realidade um projeto de turismo.
Nome
TURISMO: PLANEJAMENTO E GESTAO
CodBarra
9788576051923
Segmento
Guias e Turismo
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
Páginas
364
Peso
728,00
Aviso de Cookies
Usamos cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.