Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
O livro sobre Ensino de Geografia é sempre um desafio, pois é uma possibilidade de refletir as diferentes temáticas como forma de pensar o conhecimento geográfico escolar. Desta maneira, este livro busca articular as pesquisas desenvolvidas por três grupos de estudos e pesquisa do Departamento de Geografia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – Faculdade de Formação de Professores por diferentes profissionais da educação, que por meio de seus olhares, trazem cientificamente contribuições para pensar o papel desta disciplina na construção e análise dos componentes físico-naturais. Estes estudos mostram a relevância de uma disciplina que procura compreender os diferentes fenômenos físico-naturais para articular com a perspectiva de uma leitura do mundo em seus diversos aspectos geográficos, bem como em suas concepções de ser e estar na escola ou a partir dela, pensar diferentes propostas de produção do conhecimento. Esta coletânea vem em boa hora para discutir as teorias e metodologias necessárias para um debate caloroso sobre a dinâmica da Geografia trazendo questão relacionadas às problemáticas físico-naturais e ambientais.
Nome
TEORIA E PRATICA DOS COMPONENTES FISICO-NATURAIS NO ENSINO DE GEOGRAFIA: DESAFIOS NA EDUCAÇAO BASICA
CodBarra
9786587145433
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
29/07/2022
Páginas
264
Peso
528,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.