Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Desde cedo aprendemos a jogar sem perceber toda a estratégia envolvida. Não nos damos conta, mas muitos passatempos infantis obedecem a determinados conjuntos de regras Ou seja, desde pequenos estamos envolvidos em situações que exigem racionalidade para a tomada de decisão. Tal tema será o foco deste livro, mas como é que adultos possuidores de boa formação cultural podem beneficiar-se de um livro que retoma o estilo das brincadeiras infantis, que dá-lhes acenos de formalização e que sugere que uma enorme gama de problemas decisórios pode ser tratada com os temas nele desenvolvidos? Há muito que se refletir sobre o que é exposto nesta obra, que, de forma clara e didática, apresenta um conhecimento denso por meio de fábulas e teoremas. Dentro das Teorias da Decisão, a Teoria dos Jogos é um ramo da matemática aplicada que procura encontrar estratégias racionais em situações em que o resultado depende não só da estratégia própria de um agente e das condições ambientais, mas também das estratégias escolhidas por outros agentes que possivelmente têm estratégias ou objetivos diferentes. A Teoria dos Jogos tem sido usada nas mais diversas áreas: ciência política, relações internacionais, ciência da computação (inteligência artificial e cibernética), biologia, psicologia e filosofia. Mas ela é tema fundamental para estudantes e profissionais das áreas de economia e administração. Por isto, o livro apresenta diversos jogos, tanto competitivos como cooperativos, lidando com situações em que decisões estratégicas estão presentes de modo importante em sua atividade profissional. Invertendo o lugar comum da frase ?a teoria na prática é outra?, os autores orgulham-se de apresentar ao leitor um livro de teoria, mostrando como é possível estudar a interação entre indivíduos ou organizações por meio de métodos matemáticos, sem deixar de mostrar como a Teoria de Jogos pode ser aplicada à realidade das empresas, ou seja, a Teoria dos Jogos é tratada como ferramenta da estratégia empresarial.
Nome
TEORIA DOS JOGOS: CRENÇAS, DESEJOS, ESCOLHAS
CodBarra
9788502220553
Segmento
Ciências
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
07/03/2014
Páginas
312
Peso
520,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.