Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Primeiramente concebido como um manual de Teoria do Direito, este livro discute e apresenta os temas clássicos dessa disciplina de forma autoral e coesa, partindo da perspectiva de que os assuntos não podem ser apresentados separadamente de seu local e tempo ou, conforme Hegel, que a teoria (do Direito) resume seu tempo em pensamentos. Isso porque a Teoria do Direito é atualmente exposta a uma constante transformação social, não lhe restando outra alternativa a não ser repensar seu objeto ante a sociedade. O ideário da sistematização do Direito, a famosa separação ser/dever-ser e a influência da razão prática na Teoria do Direito se deparam com obstáculos intransponíveis que clamam por uma ruptura de paradigma. Nesta obra, é empreendida uma releitura crítica dos principais eixos temáticos e escolas do Direito com uma perspectiva inovadora teórica. À apresentação didática e profunda seguem comentários críticos e autorais, contextualizando o Direito contemporâneo ocidental em momento de profunda mudança pela transnacionalização e pelos desafios de uma cultura e epistemologia das redes emergida após a passagem da cultura de massas para o advento dos meios eletrônicos e internet. A abordagem histórica em si já é uma grande contribuição de Thomas Vesting, uma vez que realizada de modo coerente em sede da teoria da evolução e dos meios de comunicação. A necessária relação da teoria dos meios de comunicação com uma teoria da cultura em que a evolução do Direito se vincula de forma permanente com a sociedade é o centro da análise. Nesse sentido, é oferecida ao estudante, professor e prático do Direito uma nova ferramenta para percorrer a tradição da Teoria do Direito e tematizá-la diante de assuntos até então negligenciados. Ademais, atual e denso, o livro reflete com e sobre a Teoria do Direito, sendo uma contribuição contemporânea de alta relevância.
Nome
TEORIA DO DIREITO: UMA INTRODUÇÃO
CodBarra
9788502625068
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
09/03/2015
Páginas
360
Peso
440,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.