Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
O Direito Empresarial atravessa desafios significativos em um mercado cada vez mais globalizado e sofisticado. As corporações, obrigadas a se adaptar a inovações e exigências de proteção de dados, precisam se reinventar para manter sua competitividade. O volume 6 da obra “Temas Contemporâneos do Direito Empresarial” reúne artigos que refletem essas questões, muitos produzidos por alunos e ex-alunos do Centro Universitário IBMEC/Rio, resultado de rigorosas pesquisas e trabalhos de conclusão de curso, avaliados por especialistas da área.
Sob a coordenação dos Professores Organizadores Carla Marshall, Leonardo Pessoa e Veronica Lagassi, os textos abordam temas importantes, como a função social das empresas no contexto da agenda ESG, segurança da informação, regulamentação dos direitos autorais na Era do ChatGPT e desafios relacionados a criptoativos. Também são discutidas inovações trazidas pelo marco legal das startups, a relevância do mercado da moda, operações de M&A e aspectos do direito antitruste, além da desconsideração da personalidade jurídica e a exclusão extrajudicial de sócios. Esses artigos convidam o leitor a refletir sobre as transformações constantes no ambiente corporativo e as novas soluções necessárias para a sobrevivência e expansão das empresas.
Rio de Janeiro,
Carla Marshall
Leonardo Pessoa
Veronica Lagassi
Nome
TEMAS CONTEMPORÂNEOS DE DIREITO EMPRESARIAL - VOLUME VI
CodBarra
9788551933534
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
08/03/2025
Páginas
348
Peso
500,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.