Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Este livro é um convite a pensar as políticas e práticas de incorporação educacional das tecnologias da informação e da comunicação (TIC), seus pressupostos e suas implicações. Encara a presença das TIC como condição importante, mas não suficiente, para aproximar a escola das demais práticas sociais e, ao mesmo tempo, para dimensionar as possibilidades de analisar criticamente os sentidos atribuídos a esta presença, assumindo como horizonte o trabalho docente. Sua questão-chave é: em que termos tem sido produzida a recontextualização educacional das TIC? A partir dela, a proposta é superar tanto a negação a priori das contribuições possíveis, quanto o movimento hegemônico da sua fetichização. Em síntese, considerando os desafios implicados e o valor que elas podem vir a agregar ao trabalho docente, o primeiro passo é rejeitar a perspectiva da substituição tecnológica.
Nome
TECNOLOGIAS E TRABALHO DOCENTE: ENTRE POLITICAS E PRATICAS
CodBarra
9788584270200
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
11/03/2014
Páginas
212
Peso
322,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.