Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Desde as décadas finais do século XX, estudiosos de diferentes áreas têm se preocupado com as mudanças significativas que as tecnologias digitais da informação e comunicação (TDICs) promoveram nos modos de interação entre indivíduos e grupos sociais de diversos e nas alternativas de acesso, produção e divulgação de bens culturais. Embora muitas discussões indiquem a possibilidade de construção de práticas sociais mais horizontais, o uso das TDICs para participação cidadã precisa ser mais bem compreendida e incentivada. Na busca de construir um olhar plural e crítico, esta obra integra reflexões de áreas distintas, que oferecem ao leitor um leque bastante vasto de perspectivas teóricas, bem como de questões de ordem prática. Dois ensaios iniciais contextualizam a discussão mais ampla refletindo sobre as esperanças e dilemas da sociedade conectada. O primeiro sintetiza debates realizados por educadores e linguistas aplicados; o segundo explicita questões de ordem técnica e provocativamente questiona a eficácia do ativismo político virtual. Os demais estudos são de cunho empírico e abordam diferentes esferas de ação social: percursos individuais no processo de apropriação das TDICs; uso de tecnologias digitais em ações educativas; iniciativas de democratização no contexto de esfera pública; e uso dos recursos digitais para a construção efetiva de diálogos interculturais.
Nome
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇAO E COMUNICAÇAO E PARTICIPAÇAO SOCIAL
CodBarra
9788524924224
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
30/01/2018
Páginas
272
Peso
400,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.