Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Um grande desafio para qualquer organização é a alocação racional de seus recursos e, para isso, deve estabelecer seus objetivos gerais e específicos, de forma a nortear a condução de sua administração e suas ações para alcançar tais metas. Além disso, vivemos em uma era onde o ciclo de geração de conhecimento é mais curto e dinâmico, fazendo com que uma grande quantidade de dados e informações sejam gerados e acessados diariamente. Neste sentido, a informação e o conhecimento passam a ser ativos indispensáveis para as instituições, e a gestão destes ativos representa um importante fator de competitividade. A presente obra tem por objetivo apresentar uma metodologia de gestão do conhecimento e prospecção tecnológica, de forma a embasar tomadores de decisão na construção do planejamento estratégico, com uma visão de fatores externos que possam influenciar sua atuação e antever mudanças tecnológicas. Para tal, o livro traz uma revisão bibliográfica atualizada e apresenta a metodologia de elaboração de roadmap tecnológico de forma aplicada, podendo servir de orientação para os diversos membros da sociedade: gestão pública, iniciativa privada, acadêmicos ou membros da sociedade que se interessem por estudos de futuro, prospecção tecnológica e mapas de conhecimento.
Nome
TECHNOLOGY ROADMAP: PLANEJAMENTO ESTRATEGICO PARA ALINHAR MERCADO-PRODUTO-TECNOLOGIA
CodBarra
9788571933866
Segmento
Ciências
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
21/07/2016
Páginas
110
Peso
260,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.