Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Este livro traduz o resultado de uma década de estudos, ações e reflexões acerca das possibilidades da incorporação de recurso do Teatro como metodologia em pesquisa-intervenção, especialmente no campo da educação.Assim, a confluência entre as contribuições do Teatro do Oprimido, da psicologia educacional e da teoria psicanalítica permitiram a proposição do Teatro-Conversação- um dispositivo constituído a partir da introdução de Jogos Teatrais na metodologia da Conversação (de orientação psicanalítica)-, um recurso capaz de convidar os sujeitos (da educação) a implicarem-se nos impasses constatados na escola.
Cabe ressaltar que, ao se destacar a potência deste dispositivo, não se pretende pensar o Teatro como elemento curativo, nem tampouco um procedimento - algo fixo, com modelos prescritivos; e sim como possibilidade de provocar o inédito, jamais visando à correção, mas à descoberta de outros modos de estar no espaço escolar, no que concerne ao laço com o saber ou com o outro social. Nesse sentido, este livro apresenta uma discussão a qual pretende interlocutores(as) das áreas da educação, da arte, da psicologia e da psicanálise; e aqueles(as) que se interessam pelo temática dos conflitos na escola.
Nome
TEATRO-CONVERSAÇÃO NA ESCOLA: O USO DO TEATRO NA CONVERSAÇÃO COMO MEDIADOR DE CONFLITOS NA EDUCAÇÃO
CodBarra
9786558580928
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
01/01/2022
Páginas
235
Peso
400,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.