Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Abordando uma temática bastante atual, este livro traz uma coletânea com 12 textos que analisam o impacto de uma sociedade em transformação na organização do trabalho e seus reflexos sobre a saúde e a subjetividade. Trata-se de uma leitura imprescindível a pesquisadores das áreas de Psicologia, Ciências Sociais; Pedagogia, entre outras.
Não há nenhuma relação de implicação lógica envolvendo a transformação da sociedade e o surgimento de organizações sociais mais avançadas. a transformação neoliberal das sociedades deteriorou de tal modo formas vigentes ou incipientes de organização social que vigoravam no capitalismo organizado - o Estado de Bem- Estar Social, por exemplo- e de intensificar o debate sobre a democracia. Isso significa dizer que o futuro não é necessariamente melhor do que o passado - até porque pode-se inventar novas formas de organização social sustentadas por tendências de pensamento e de ação conservadoras e reacionárias que já existem desde longa data.
Portanto, o passado também não é necessariamente melhor do que o futuro. Sem garantia lógica de uma idade de ouro localizada no futuro ou no passado, o pesquisador social está condenado a ser crítico social: está condenado a ser crítico do futuro, do passado e, consequentemente, do presente, na esperança de construir organizações sociais que sejam política e eticamente mais avançadas.
Nome
SOCIEDADE EM TRANSFORMAÇÃO
CodBarra
9788572164658
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
Páginas
304
Peso
600,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.