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No livro, publicado pela primeira vez em 1926, o filósofo defende o acesso universal de meninas e meninos à educação, abre um debate sobre a diferença entre a educação do caráter e a educação para o conhecimento e volta à questão da supremacia do estudo da ciência útil sobre o estudo dos clássicos - 'Deve a educação, o quanto antes, transformar-se em instrução técnica para ofícios ou profissões liberais?', pergunta. Baseado nas então recentes descobertas da Psicologia, Russell parte aqui da educação do caráter, que seria determinado pela primeira educação, retoma, de forma crítica, os conceitos de Locke e Rousseau e comenta os sistemas educacionais dos antigos gregos e chineses, além dos adotados pelos japoneses, ingleses e norte-americanos no século 20. Após analisar tal conjuntura, o filósofo trata, de modo propositivo, da educação desde o começo do processo ao último ano da universidade do estudante. Aborda a educação do caráter e a educação na adolescência, tópico em que discute a educação sexual, chegando à educação intelectual, sobre a qual levanta questões acerca de seus objetivos, currículo e possibilidades - 'O que o educador precisa é de conhecimento exercido com amor, e é isso o que o aluno deve receber. Nos primeiros anos, o amor pelos alunos é da maior importância; nos últimos anos, o amor pelo conhecimento se torna cada vez mais necessário'.
Nome
SOBRE A EDUCAÇÃO
CodBarra
9788539305551
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
01/01/2014
Páginas
272
Peso
345,00
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