Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
SINTESE DE HISTORIA DA PUBLICISTICA: ESTAGIOS...ALEMA
Após a II Guerra Mundial, as comunicações de massa se tornaram matéria de estudo universitário e motivo para a formação de profissionais em todo o mundo com base em esquemas teóricos e modelos institucionais que se originaram dos Estados Unidos. O presente trabalho revela ao leitor de língua portuguesa a forma como, antes disso, os acadêmicos alemães começaram a desenvolver com o nome de “publicística” um outro, vasto e original projeto científico para analisar e entender os meios e processos de circulação das ideias nos espaços públicos da sociedade. Adotando perspectiva de síntese, a obra representa contribuição original aos estudos feitos na área, que poderá, também, ser de interesse para os que procuram saber sobre a história das ideias e para o leitor com variedade de interesses intelectuais.
A Alemanha era, por volta de 1900, o centro de onde irradiavam as principais ideias sobre o que, por influência francesa, chamamos de ciências humanas. O surgimento da imprensa de massas e os avanços nos meios de comunicação ocorridos à época ofereceram à sua comunidade intelectual oportunidade de salto para nova área de conhecimento. Apareceu primeiro a proposta de se desenvolver, sob o nome de ciência do jornal, o estudo acadêmico do fenômeno notícia. A constatação de que seu significado mais essencial coincide com o de mensagem aberta de interesse geral motivou, em seguida, os que também desejavam estudar a história e influência social daqueles meios a redimensioná-la como ciência da comunicação pública. Síntese de história da Publicística nos relata em poucas páginas, mas com objetividade e clareza de redação, como este saber surgiu e de que forma a respectiva disciplina se desenvolveu, até perder sua identidade, quando os alemães passaram a seguir os princípios teóricos e modelos de pesquisa em comunicação oriundos dos Estados Unidos.
Nome
SINTESE DE HISTORIA DA PUBLICISTICA: ESTAGIOS REFLEXIVOS DA CIENCIA DA COMUNICAÇAO PUBLICA ALEMA
CodBarra
9788552401230
Segmento
Idiomas e Referência
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
24/05/2019
Páginas
192
Peso
275,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.