Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Selfies estão por toda a parte. Pela facilidade que se tem em capturar, editar e compartilhar esse tipo de imagem, na maioria das vezes, por meio de smarthphones, as selfies passaram a constituir uma prática cotidiana na vida das pessoas. Pessoas essas que têm perfis variados, que compartilham selfies com intensidades e motivações diversas em diferentes plataformas digitais. Por se tratar de um fenômeno relativamente recente, a publicação científica sobre o tema é, ainda, incipiente. Frente a isso, #selfies: subjetividade e tecnologia propõe uma sistematização inicial dos estudos sobre selfies no Brasil. Este livro é composto por seis capítulos que abordam as selfies a partir de perspectivas teóricas e metodológicas diversas. Pode-se relacionar a abrangência de abordagens dispensadas às selfies neste livro com os vínculos institucionais dos nove pesquisadores que os produziram. Nesse sentido, os capítulos refletem a produção bibliográfica sobre o tema desenvolvida em seis Programas de Pós-Graduação brasileiros que contemplam questões referentes à Comunicação Digital. Selfies: subjetividade e tecnologia pode interessar a pesquisadores das áreas de Comunicação Social e Sociologia em estágios diversos de sua atividade de pesquisa. A abrangência das perspectivas sobre o objeto aqui reunidas potencializam tanto as possibilidades de leitura do livro quanto as de seus desdobramentos na exploração das selfies como objeto de pesquisa.
Nome
SELFIES: SUBJETIVIDADE E TECNOLOGIA
CodBarra
9788520508183
Segmento
Idiomas e Referência
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
01/01/2018
Páginas
181
Peso
420,00
Aviso de Cookies
Usamos cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.