Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Este livro retrata os protocolos de cuidados intensivos atualmente em uso no Centro de Terapia Intensiva Pediátrico do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP. Em Medicina Intensiva, o sucesso do tratamento depende do trabalho integrado e harmônico da equipe multidisciplinar. A adoção de protocolos de rotina reflete a integração e a organização da equipe. A principal característica dos protocolos é propiciar que os clínicos tomem as mesmas decisões frente ao mesmo cenário clínico, permitindo que o tratamento varie de acordo com o paciente e não com o médico. A utilização de protocolos de cuidados em unidades de terapia intensiva evita condutas conflitantes, promove a continuidade do tratamento e minimiza erros. Além disso, possibilita que os resultados sejam medidos e comparados de forma mais consistente e que o conhecimento gerado pela pesquisa seja transferido ao cuidado à beira do leito com eficiência. Há evidências de que o uso de protocolos melhora o cuidado de pacientes gravemente doentes, diminuindo o tempo de internação hospitalar e na unidade de terapia intensiva, os custos do tratamento e a morbimortalidade. Entretanto, seguir protocolos não significa ser rígido ou deixar de lado o julgamento clínico. Podem ocorrer situações em que o protocolo não se aplica, e que devem ser tratadas de forma individualizada.
Nome
ROTINAS EM TERAPIA INTENSIVA PEDIATRICA
CodBarra
9788521209157
Segmento
Ciências
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
01/01/2015
Páginas
488
Peso
789,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.