Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
O livro traz uma análise de uma aula no ensino de engenharia, revelando aspectos institucionais e culturais que contribuem para seu formato - por exemplo, a relativa autonomia docente, a prevalência de currículos lineares, a existência de uma cultura positivista, entre outros - comuns a muitos contextos educacionais no ensino desta e outras áreas do conhecimento. O autor também sugere como aspectos individuais do professor podem influenciar suas escolhas didáticas, freqüentemente limitadas pela ausência de formação pedagógica (prévia ou em serviço), uma característica docente comum no ensino superior no país. À guisa de ilustração, este livro ainda traz uma alternativa - o PBL (Aprendizagem Baseada em Problemas) - às metodologias de ensinofundamentadas no modelo de transmissão e recepção de conhecimentos fixos e acabados, comumente utilizadas nas aulas de engenharia e no ensino superior em geral.
Nome
RADIOGRAFIA DE UMA AULA EM ENGENHARIA
CodBarra
9788576001041
Segmento
Ciências
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
01/01/2009
Páginas
138
Peso
400,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.