Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Buscando na dialogia e na paridade os elementos básicos para a construção de um método próprio de trabalho, um grupo de professoras alfabetizadoras vem investindo coletivamente no trabalho de investigação sobre/na/com a escola.
De tudo o que elas têm aprendido e ensinado no grupo, algumas lições vêm lhes causando estranheza, pois quanto mais sentem que precisam aprendê-las, mais desconfiam de que já as sabiam há muito tempo. Estão aprendendo que todas as pessoas pensamos, elaboramos, produzimos conhecimento. E que às professoras historicamente foi negado o direito de socializar institucionalmente seus saberes práticos.
Junto a tudo isso, estão também aprendendo que a discussão coletiva sobre a escola não pode garantir a produção de soluções que resolverão os problemas vistos. Não muito facilmente elas têm aprendido que a ausência de uma resposta única pode ser um convite ao conhecimento de inúmeras possibilidades.
Nome
QUANDO FALAM AS PROFESSORAS ALFABETIZADORAS
CodBarra
9788574902036
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
18/10/2002
Páginas
160
Peso
220,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.