Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Situada na interseção entre o Ensino de Ciências, a Formação Docente e a utilização das Histórias em Quadrinhos (HQ) como estratégia metodológica, a obra apresenta o resultado de uma pesquisa-ação colaborativa realizada em uma escola localizada na cidade do Natal/RN, com três professoras que lecionam Ciências Naturais nos anos iniciais do Ensino Fundamental. O estudo envolveu a realização de encontros de formação continuada em serviço, sob o enfoque reflexivo sobre a prática, com a finalidade de discutir a respeito de tópicos subjacentes ao ensino de Ciências e à utilização dos quadrinhos como estratégia metodológica. Defende-se que as HQ têm grande potencial para serem utilizadas nas aulas de Ciências, desde que o professor realize um planejamento cuidadoso para tal, como também que os encontros de formação continuada promovem momentos de reflexão sobre a prática docente, os quais são capazes de suscitar novas posturas diante das dificuldades que se delineiam no contexto escolar.
Nome
QUADRINHOS NAS AULAS DE CIENCIAS: NARRANDO UMA HISTORIA DE FORMAÇAO CONTINUADA
CodBarra
9788544432433
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
12/12/2019
Páginas
210
Peso
380,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.