Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Os textos aqui apresentados buscaram não apenas contemplar os fundamentos de uma visão contemporânea da inclusão, mas também as articulações desses fundamentos com as práticas inclusivas que algumas escolas já vêm adotando e ampliando.
Há um fio condutor que atravessa e alinha os textos deste livro, sejam quais forem suas filiações teóricas ou profissionais: todos estão buscando orientar-se por uma visão precisa de sujeito. Os autores aqui presentes sabem que as crianças em situação de inclusão não são apenas um conjunto de feixes de nervos, músculos e ossos comandados por comportamentos automáticos a serem condicionados, adaptados e canalizados.
Crianças-sujeito são habitantes desse corpo ao mesmo tempo que habitados por ele e não existem sem que um laço com os outros as constitua, as mantenha e lhe dês um sentido marcado pelo desejo. Levar em conta, dar ouvidos, dar voz a esses sujeitos é o norte da reflexão e da ação que orienta os autores desta coletânea.
Nome
PRÁTICAS INCLUSIVAS EM ESCOLAS TRANSFORMADORAS - ACOLHENDO O ALUNO-SUJEITO - 2ª EDIÇÃO
CodBarra
9786559060306
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
04/09/2023
Páginas
416
Peso
393,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.