Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Para Nóvoa (2000) os grupos de investigação darão um novo sentido a Universidade “quando os alunos buscarem inserir-se em grupos de pesquisa” (p. 133). Essa provocação norteou o 3º encontro internacional sobre educação artística (3ei_ea) e se converteu ao mesmo tempo em sua problemática: Grupos de Investigação: tensões entre aprendizagens e pesquisa? O 3ei_ea teve como uma de suas metas tecer mais um fio de uma Rede de Grupos e Investigadoras/es que começou em 2010 no Mindelo em Cabo Verde – África. A iniciativa do Grupo de Pesquisa Ensino da Arte em Contextos Contemporâneos – GPEACC/CNPq do Centro de Artes da Universidade Regional do Cariri – URCA, em realizar o 3ei_ea com foco nos Grupos de Investigação soma-se ao já realizado pelo i2ADS (Instituto de Investigação em Arte Design e Sociedade — FBAUP) e do ID_CAI (ID_ Colectivo de Acção e Investigação — grupo informal de investigadores sediados na GESTO Cooperativa Cultural). O livro que chega a suas mãos é o resultado das convergências interculturais e interterritorias experimentadas pelo GPEACC pós 3ei_ea. Sua atualidade está no diálogo com os grupos de investigação do Brasil, de Portugal, de Espanha, de Cuba, da Guatemala, de Cabo Verde que contribuíram para o debate, a reflexão e exercitaram respostas a pergunta que orientou os três dias do evento.
Nome
PRATICAS DE INVESTIGAÇAO EM ARTE E ARTE/EDUCAÇAO: TENSOES ENTRE APRENDIZAGENS E PESQUISA
CodBarra
9786555781106
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
01/12/2020
Páginas
308
Peso
570,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.