Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Falar sobre práticas de ensino na alfabetização, do ponto de vista teórico e prático, em tempos complicados e difíceis como esses em que vivemos, exige de nós um esforço que vai além da recuperação histórica e da seleção das diferentes perspectivas que nortearam as pesquisas sobre a temática. É, sobretudo, entrar em um movimento de constante mudanças com o sentido de entender e identificar os aportes teóricos, estudos e perspectivas em que algumas pesquisas mais recentes se apoiaram, na intenção de tentar explicar e evidenciar como práticas atuais vêm sendo desenvolvidas e de que maneira os recursos e artefatos são escolhidos e/ou utilizados para alcançar o objetivo de ensinar a ler e escrever aqueles que, em muitas situações, não são considerados de prováveis sucesso escolar. Nesse sentido, buscamos reunir, nessa coletânea, algumas pesquisas que foram desenvolvidas, nos últimos cinco anos, por professoras e alunas de mestrado e doutorado do Núcleo de Educação e Linguagem do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Pernambuco e que integram o “Grupo de Estudo em Alfabetização, Prática Docente e Formação de Professor” (GEALPRAFOR).
Nome
PRATICAS DE ALFABETIZAÇAO: FABRICAÇOES, SABERES, ESQUEMAS E/OU PRESCRIÇOES?
CodBarra
9786525109176
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
08/06/2021
Páginas
180
Peso
370,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.