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Um livro que, no mercado editorial brasileiro, fale de gestão cultural poder ter a amplitude de informações e de reflexões que seu autor quiser, e puder, lhe conferir. Fácil seria adotar uma perspectiva teórica enciclopédica e um discurso de natureza prescritiva, próprios de guias e manuais. Tarefa mais árdua é selecionar e reunir, criteriosa e diligentemente, um conjunto de temas essenciais ao assunto, tratando-os com o devido rigor analítico e imprimindo-lhes a marca da prontidão crítica, sem abrir mão de uma linguagem clara e precisa que, a um só tempo, desperte o interesse do leitor comum e estimule o estudo do especialista.
Com olhar de sociólogo, José Carlos Durand discute a presença do Estado no domínio cultural, o profissionalismo na gestão, o patrocínio privado no financiamento de projetos, a crítica de arte e o papel estratégico das premiações, a necessidade de estatísticas e a importância da economia da cultura como disciplina que custa a se implantar no país. A experiência estrangeira aparece como contraponto nesta antologia que procura contribuir à construção da memória das políticas culturais no Brasil, reunindo textos escritos entre 1995 e 2010.
Nome
POLITICA CULTURAL E ECONOMIA DA CULTURA
CodBarra
9788574806303
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
Páginas
182
Peso
300,00
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