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Se nos damos, por um lado, como base e como horizonte de referência, que a educação deve implementar os valores fundamentais dos direitos humanos e, fazendo isso, educar explicitamente e pelo exemplo para esses valores, então levar em conta positivamente a pluralidade dos humanos e das sociedades através da pluralidade linguística deve constituir um eixo forte de política educativa. E se estamos de acordo para dizer, por outro lado, que a missão do ensino universitário, fundamentado na pesquisa, é uma missão de educação a conhecimentos científicos e éticos que devem substituir crenças erradas e muitas vezes perigosas, que essa missão tem pois uma função de crítica social e de emancipação dos indivíduos, os especialistas das questões (socio)linguísticas e glotodidáticas devem afirmar a importância da pluralidade linguística na Universidade. É o que fazemos através das pesquisas que realizamos, dos conhecimentos que elas produziram, que nós divulgamos nessa obra et que continuaremos a difundir por outros meios – a começar pela formação dos futuros professores, por um trabalho junto às instâncias de nossas universidades, sem deixar de lado a educação popular e o grande público. (Préface p.19)
Nome
PLURALIDADE LINGUISTICO-CULTURAL EM UNIVERSIDADES SUL-AMERICANAS: PRATICAS DE ENSINO E POLITICAS LINGUISTICAS
CodBarra
9788571137691
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
Páginas
266
Peso
280,00
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