Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
O presente livro tem por objetivo analisar, interdisciplinar e comparativamente, as abordagens de Piaget e Vygotsky quanto à formação do pensamento e da linguagem. Nesse sentido, responde ao seguinte questionamento: de que modo ocorre a formação do pensamento e da linguagem na formação do sujeito nas teorias de Piaget e Vygotsky? A pesquisa objetiva uma análise crítica, interdisciplinar, a partir do corpus, qual seja a obra Linguagem e Pensamento, de Jean Piaget, de viés cognitivista e construtivista, e a obra Pensamento e Linguagem, de Lev Semyonovich Vygotsky, de abordagem sociointeracionista e cognitivista. O material de pesquisa foi analisado a partir do método de análise comparativa para, desse modo, estabelecer as diferenças e aproximações entre as duas perspectivas de pensamento. Os resultados foram analisados por intermédio das proposições da perspectiva de outros teóricos (Alexander Romanovich Luria, Teresa Cristina Rego, Isilda Campaner Palangana) considerando importância da formação do pensamento e da linguagem para a construção do sujeito, compreendendo a importância dos dois teóricos e suas contribuições para a formação do pensamento e da linguagem e a importância dos estudos voltados para essa área do conhecimento.
Nome
PIAGET E VYGOTSKY: PENSAMENTO E LINGUAGEM
CodBarra
9786586823516
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
05/12/2020
Páginas
152
Peso
179,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.