Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
OUTRO DIA: INTERVENÇOES, ENTREVISTAS, OUTROS TEMPOS
O que nos resta pensar em um outro dia ou de um outro dia, que se espera, seja diferente de hoje e de ontem? Em Outro Dia: Intervenções, Entrevistas, Outros Tempos, que a editora Perspectiva leva ao público de língua portuguesa pela coleção Estudos, ao fazer balanços de varejo e inventários de detalhe, daqui e dalhures ou de Europa, França e Bahia, como se diz, Ruy Fausto segue uma máxima crítica de Merleau-Ponty enunciada contra a “política” dos filósofos, de resto, uma mistificação da política: a falsa impressão de relevância que dá toda teoria que, ao se pretender exaustiva, não esgota a realidade, mas escapa dela. Pensar uma esquerda para além dos equívocos e becos sem saídas do século XX, é pensar sobretudo o detalhe, e recuperar, como diz o autor, uma função crítica do entendimento em face do fetichismo da crítica. O que significa que não há, de modo algum, qualquer restrição para o pensamento político, desde que ele permaneça pensamento sobre a política e não uma política do pensamento.
Bem se sabe a favor de quem funciona o fetichismo da crítica: a favor do antipensamento, do dogmatismo e da escola. Um Outro Dia para a esquerda também é isso: pensar contra a crítica e contra a corrente, pensar a contrapelo é, sob todas as formas e rigorosamente, pensar. Eis a proposta para um outro dia.
Nome
OUTRO DIA: INTERVENÇOES, ENTREVISTAS, OUTROS TEMPOS
CodBarra
9788527308700
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
Páginas
296
Peso
365,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.