Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional,homologada em 1996, ao definir a Educação Infantil, incluindo as creches e as pré-escolas,como a primeira etapa da Educação Básica impôs aos sistemas de ensino a responsabilidade pela formação continuada dos profissionais que atuam com crianças de zero aos cinco anos de idade, de modo a garantir a educação e cuidado de bebês e crianças pequenas em espaços coletivos, com objetivo educacional. Essas mudanças situam o papel da professora e do professor da primeira etapa da educação básica não como aquele que “dá aulas”, mas como aquele que de forma sensível e comprometida traz os ambientes da vida prática para dentro da unidade educacional.
"Olhares em Diálogo na Educação Infantil: aproximações com a abordagem de Emmi Pikler" , coloca nas mãos das professoras e professores valiosas contribuições sobre essa docência que é exercida sem dar aulas, mas que tem um olhar atento à garantia dos direitos, à autonomia e à promoção das potencialidades dos bebês e crianças pequenas. Autores: Anita Viudes Freitas – mestre em Educação, História, Política e Sociedade. Professora do curso de Pedagogia/Faculdade Sumaré. Coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisa “Educação de bebês e crianças pequenas em espaços coletivos”. Membro da Rede Pikler Brasil e da Red Pikler Nuestra America. Ana Paula Lopes dos Santos Oliveira – pedagoga, professora e coordenadora pedagógica da rede pública de educação do município de São Paulo. Carla Soares Mota – pedagoga, especialista em Gestão e professora de Educação Infantil da rede pública de educação do município de São Paulo. Cinthia Bettoi Pais – pedagoga, professora e coordenadora pedagógica da rede pública de educação do município de São Paulo. Cláudia Pereira de Souza – pedagoga e professora de Educação Infantil da rede pública de educação do município de São Paulo. Claudia Regina Silva Santos – psicopedagoga, pedagoga e coordenadora pedagógica da rede pública de educação do município de São Paulo. Elizabete Baptista de Godoy – pedagoga com especialização em Fundamentos de uma Educação para o Pensar. Foi coordenadora pedagógica de Educação Infantil da rede pública de educação do município de São Paulo. Membro da Rede Pikler Brasil e da Rede Pikler Nuestra America. Jonathas Müller – pedagogo, foi gestor em um Centro de Educação Infantil conveniado com a prefeitura do município de São Paulo, é assessor pedagógico em instituições de ensino e membro da Rede Pikler Brasil. Kátia Franco Bossonaro – psicopedagoga, pedagoga com especialização em Gestão Escolar. Atualmente é coordenadora pedagógica em creches do município de Itupeva.. Kelynn Midori Alves – pedagoga com especialização em Linguagens das Artes. Foi coordenadora pedagógica e formadora na Educação Infantil da rede pública de educação do município de São Paulo. Membro da Rede Pikler Brasil. Maria Helena Pelizon – mestre em Educação, Arte e História da Cultura. Pedagoga. Foi diretora de Educação Infantil na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. É membro da Rede Pikler Brasil e da Red Pikler Nuestra America. Marilene Sales de Melo – graduada em Letras e Pedagogia com especialização em Neuroeducação e Literatura Brasileira. Coordenadora pedagógica da rede pública de educação do município de São Paulo. Michele Correia Meira – pedagoga, professora e coordenadora pedagógica da rede pública de educação do município de São Paulo. Membro da Rede Pikler Brasil. Neide Aparecida Ribeiro de Santana – mestre em Educação, Cultura, Organização e Educação. Pedagoga, professora, gestora de escola e da Divisão Pedagógica da Secretaria Municipalde Educação de São Paulo. Niclécia Maria de Barros Carlos – psicopedagoga, psicóloga e pedagoga. Professora de Educação Infantil da rede pública de educação do município de São Paulo. Membro da Rede Pikler Brasil. Rosa Silvia Lopes Chaves – mestre em Educação na área de Psicologia da Educação. Pedagoga. Coordenadora pedagógica e formadora na rede pública de educação do município de São Paulo.Membro da Rede Pikler Brasil. Sheilla André – mestre em Letras. Pedagoga e professora do curso de Pedagogia/Faculdade Sumaré. Membro da Rede PiklerBrasil e da Red Pikler Nuestra America. Sonia Larrubia Valverde – mestre em Psicologia da Educação.Coordenadora pedagógica, supervisora e diretora da Divisãode Educação Infantil da Secretaria deE ducação do Município de São Paulo (2003-2004 e 2013-2016). Membro da Rede Pikler Brasil. Sylvia Nabinger – mestre e doutora em Direito de Família (Paris/França). Professora da Escola Superior do Ministério Público e representante da Rede Pikler Brasil. Vera Lucia Borghi Nascimento Bruder – fonoaudióloga, graduada em Letras e Pedagogia, com especialização em Linguagem e em Promoção do Desenvolvimento Infantil. É doula e articuladora do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância.
Nome
OLHARES EM DIALOGO NA EDUCAÇAO INFANTIL: APROXIMAÇOES COM A ABORDAGEM DE EMMI PIKLER
CodBarra
9788582020685
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
17/01/2022
Páginas
160
Peso
1200,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.