Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
O TERCEIRO XADREZ: COMO AS EMPRESAS...INTERNACIONAIS
O Terceiro Xadrez é leitura fundamental para compreender como as empresas multinacionais negociam seus interesses na política internacional. O livro discute o papel dessas empresas nas teorias de Relações Internacionais e apresenta um modelo de análise baseado na Interdependência Complexa e na teoria de Xadrez de Três Níveis. São discutidos o poder estrutural e o poder brando das empresas, a formação de coalizões empresariais transnacionais e as limitações do poder de influência corporativo por ação dos Estados e de organizações internacionais não governamentais. São apresentados ainda dois estudos de caso: o sucesso da atuação das corporações na implementação de um regime de propriedade intelectual na Rodada Uruguaia do GATT e o fracasso na formulação do Protocolo de Cartagena de Biossegurança, instrumento complementar à Convenção de Biodiversidade, que regulamenta os organismos geneticamente modificados.
Nome
O TERCEIRO XADREZ: COMO AS EMPRESAS MULTINACIONAIS NEGOCIAM NAS RELAÇOES ECONOMICAS INTERNACIONAIS
CodBarra
9788531411823
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
01/11/2009
Páginas
232
Peso
400,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.