Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Este livro se propõe a repensar as formas de relação entre o Teatro e a Educação através da adoção do conceito Pedagogia do Teatro. Novas perspectivas de abordagem do ensino/aprendizagem do teatro caracterizam essa nomenclatura, cuja principal mudança em relação às abordagens mais tradicionais da Arte-Educação está no fato de não separar a prática docente da prática artística e dos processos de recepção. E é neste universo que se insere esta publicação.Partindo de profissionais ligados à Licenciatura em Teatro do Departamento de Artes Cênicas da Universidade de Brasília, este projeto expandiu-se no sentido de incorporar visões de colegas, artistas-docentes-pesquisadores de outras instituições do Sul, Sudeste e Nordeste brasileiros, objetivando disponibilizar um conjunto de reflexões sobre as múltiplas possibilidades de desenvolvimento da Pedagogia do Teatro no país, tanto na modalidade presencial quanto na modalidade a distância. É uma produção voltada para o público interessado no pensamento e nas práticas teatrais na contemporaneidade, mais especificamente para aqueles que encontraram na docência em teatro – nas suas mais variadas instâncias de troca e produção de saberes – sua profissão e paixão.
Nome
O TEATRO E SUAS PEDAGOGIAS: PRATICAS E REFLEXOES
CodBarra
9788523011932
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
01/01/2017
Páginas
324
Peso
260,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.