Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
O livro trata da ideia de arqueologia da mídia como um conjunto de conceitos viajantes e métodos que não se situa em uma disciplina, transitando entre os estudos de mídia e de cinema, história da arte e práticas artísticas e história da tecnologia e ciências. Trata-se então de um catalisador e conduíte para investigações interdisciplinares nos mundos da tecnologia, mas também para metodologias alternativas em relação àquelas dos estudos de comunicação ou das mídias de massa.
Em seus capítulos, o autor analisa o potencial do método midioarqueológico para a pesquisa sobre a cultura digital. A proposta não se restringe a observar as culturas da computação pós Segunda Guerra Mundial ou questões a respeito do software e da questão digital, priorizando refletir arqueologicamente sobre a mídia na cultura contemporânea e mapeando a variedade de teorias, métodos e ideias que nos dão orientações sobre como fazer isso.
Como resultado, temos um estudo sobre história, tempo e o arquivo como conceito central para a cultura digital. Jussi Parikka, o autor, é um dos principais responsáveis pela difusão das teorias e conceitos elaborados pela chamada “teoria da mídia alemã” no contexto anglo-saxão.
Nome
O QUE E A ARQUEOLOGIA DAS MIDIAS?
CodBarra
9786599036408
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
01/01/2021
Páginas
Peso
400,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.