Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Temas abordados: Amizade, superação dos medos, perdas, como viver numa zona de guerra, amadurecimento.
Temas transversais: Ética, Pluralidade cultural.
Resumo: Esta história se passa em Jerusalém, em 1973, quando irrompe a guerra entre árabes e israelenses. Ela narra a vida de um menino judeu que perde o pai nos campos de batalha. Todos os medos do garoto se materializam na figura de um monstro, que aparece sempre à noite, quando as luzes se apagam. Procurando superar seus traumas, o menino decide domesticar seu medo. Para tanto, mantém o monstro da escuridão preso num tubinho de plástico, que carrega para todos os lugares a que vai. A amizade que surgirá entre o garoto e o monstro imaginário será fundamental para que o menino vença seus medos e amadureça.
Uri Orlev nasceu em Varsóvia, na Polônia, em 1931. Entre 1939 e 1941, viveu escondido no gueto de Varsóvia juntamente com a mãe ? que acabou morta pelos nazistas ? e um irmão. Ao final da Segunda Guerra Mundial, mudou-se para Israel, onde vive até hoje. A guerra é um dos temas principais de sua obra, voltada para adultos e crianças. Em 1996, o autor recebeu o Hans Christian Andersen, de literatura infantil, o mais conceituado prêmio do mundo voltado para autores de livros infantis.
Antonia Santolaya nasceu na Espanha, estudou Belas-Artes e se dedica à ilustração de livros infantis e juvenis.
Nome
O MONSTRO DA ESCURIDAO
CodBarra
9788598457222
Segmento
Infanto-Juvenil
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
Páginas
80
Peso
160,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.