Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
O livro apresenta uma coletânea dos trabalhos mais representativos da trajetória de Zélia Adghirn, professora aposentada da Universidade de Brasília. O fio condutor foi a construção de um programa de pesquisa em sociologia do jornalismo e dos jornalistas, iniciado pela autora ainda em meados dos anos 1990. Dessa seleção, foi possível dividir este livro em duas grandes temáticas. A primeira reúne textos que problematizam o jornalismo enquanto forma de conhecimento e prática sociodiscursiva. A segunda parte, traz os trabalhos dedicados ao estudo da identidade profissional dos jornalistas uma das maiores contribuições da autora para a pesquisa em jornalismo no Brasil. Ela inclui capítulos sobre o perfil dos webjornalistas, os impactos do “jornalismo de mercado” na identidade dos novos profissionais, o papel do correspondente internacional no jornalismo e as carreiras jornalistas-seniores brasileiros.
Nome
O JORNALISTA: DO MITO AO MERCADO
CodBarra
9788552400363
Segmento
Idiomas e Referência
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
07/12/2017
Páginas
168
Peso
311,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.