Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Este livro começou a ser gestado na disciplina Pedagogia do Jornalismo, ministrada no Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UFSC, no segundo semestre de 2016. Os alunos, em conjunto com o professor, decidiram fazer uma pesquisa coletiva sobre o andamento da implantação das Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino de Graduação em Jornalismo. Na altura, conseguiram acessar 54 Projetos Pedagógicos de Curso de instituições de todo o país. Devido à extensão deste material, optaram por analisar, em cada caso, uma amostra aleatória de dez projetos (pelo menos), desde que nela estivessem representadas as cinco regiões geográficas do país, com uma instituição pública e uma privada em cada uma delas. Estas amostras não teriam nenhuma representatividade estatística do universo de cursos de jornalismo no Brasil, mas permitiriam observar um pouco da diversidade de experiências de adaptação dos cursos às novas DCNs. Tratou-se, portanto, de uma pesquisa exploratória, sem qualquer pretensão de generalização de resultados, mas útil pela quantidade e diversidade de dados que pôde recolher, e agora tornar públicos, para os interessados neste processo.
Nome
O ENSINO DE JORNALISMO SOB AS NOVAS DIRETRIZES: MIRADAS SOBRE PROJETOS EM IMPLANTAÇÃO
CodBarra
9788552401131
Segmento
Idiomas e Referência
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
07/11/2018
Páginas
248
Peso
325,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.