Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
O best-seller do NY Times Brian “Box"" Brown é perito em trazer eventos históricos e culturais à vida de maneira divertida e informativa com seus livros. Autor de sucessos como CANNABIS: A ilegalização da maconha nos Estados Unidos e TETRIS: o jogo que mudou o mundo, ele agora vira sua lupa crítica e atenciosa para os anos 80 e estuda como o marketing para crianças da época moldou a mente dos adultos do agora.
Fundamentado pelo advento da televisão e mega-potencializado pela era da desregulamentação que foram os anos 1980, as empresas de entretenimento e fábricas de brinquedo uniram forças pra dominar o psicológico de todas as crianças americanas. Mas quais são as consequências de superlotar um cérebro em desenvolvimento com o mesmo tipo de marketing utilizado na época do “terror vermelho”, o auge da propaganda anti-comunismo americana?
Em O EFEITO HE-MAN, Box Brown mostra como a manipulação corporativa catapultou as action-figures musculosas e ultra-acessorizadas às alturas nos anos 80 e além. Ao jogar um holofote para cima de marcas amadas como He-man, Transformers, My Little Pony e até mesmo o próprio Mickey Mouse, essa história em quadrinhos documenta e expõe as nuances e mecanismos de um mundo sem lei e sem preocupação alguma que não o lucro.
Nome
O EFEITO HE-MAN: COMO A INDÚSTRIA DOS BRINQUEDOS MOLDOU SUA INFÂNCIA PELO CONSUMO
CodBarra
9786589737476
Segmento
Artes
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
15/09/2023
Páginas
272
Peso
370,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.