Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
“O livro mostra que o lúdico inclui. No brincar, a criança projeta as atividades adultas da sua cultura, que pressupõem seus futuros papéis e valores. A ludicidade é elemento fundamental para a socialização. O aprendente descobre princípios de conduta comportamental que estarão presentes por toda a sua vida. Além disso, a construção de funções complexas do pensamento é efetivada nas trocas sociais. Quanto mais o contato social é complexo e rico, mais a criança desenvolve áreas da sua aprendizagem, principalmente a da linguagem. São estimulados aspectos importantes do desenvolvimento. As autoras abordam o brincar como elemento mediador da aprendizagem. Porque mediar processos de aprendizagem é, sem sombras de dúvidas, provocar, trazer desafios, motivar quem aprende. Um dos principais escopos da mediação é criar vínculos entre o educando, o professor e o espaço escolar. O brincar estabelece essa possibilidade. Percebe-se que o livro é uma construção acadêmica colaborativa, entretecida de forma agradável, com leitura fácil, fruto de resultados de pesquisas com crianças com TEA, suas famílias e professores da educação básica”. Eugênio Cunha Doutor em educação, professor do ensino superior e da educação básica.
Nome
O BRINCAR E A MEDIAÇAO NA EDUCAÇAO DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
CodBarra
9786558681137
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
19/02/2021
Páginas
72
Peso
180,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.