Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Para falar de crise de paradigmas e educação optamos por iniciar este livro pelo mapeamento dessa crise, promovida pelas ciências, que se dissipou nos mais diversos campos do conhecimento. No segundo capitulo retomamos a noções de velhos paradigmas para elaborar indicativos para uma nova antropologia. Temos o entendimento que processos educativos acontecem, intencionalmente ou não, fundamentados em visões de mundo e concepção antropológica. Nessa perspectiva ousamos falar, no terceiro capítulo, em educação enquanto movimento de reorganização permanente do conhecimento, de indivíduos e da espécie humana. Por fim apresentamos o capítulo “sob o paradigma do brinquedo”, que se poderia chamar de uma antropobiologia do brinquedo, inteligência da corporeidade ou corporeidade da inteligência, em que a temática se desenvolverá numa espiral transdisciplinar, sob a qual brincar é, em geral, participar do movimento do Universo e, em particular, do andar da vida. Anexos: 1.Brincadeira faz o cérebro da criança crescer – um mapeamento das relações da criança conforme sua idade. 2. Glossário da complexidade – principais termos utilizados no livro que envolvem a compreensão da Teoria da Complexidade na obra de Edgar Morin.
Nome
NOVOS PARADIGMAS E EDUCAÇÃO
CodBarra
9788562480027
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
01/12/2009
Páginas
132
Peso
324,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.