Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
O livro discorre sobre a importância e os efeitos de se analisar o mercado musical diante de uma perspectiva simbólica, algo que não era feito em estudos econômicos de cadeia produtiva. Este ensaio visa demonstrar como a cultura exerce um poder sobre o arranjo produtivo da música, é utilizado mais especificamente de três conceitos antropológicos, a Dadiva, Ritual e a Teia de Signos e Significados. A tentativa do autor é articular tais conceitos com a ferramenta de análise econômica, cadeia produtiva. Uma ferramenta que de maneira geral tenta mapear o processo produtivo de um bem, desde da extração de matéria prima até o seu consumo final. No caso de bens culturais essa cadeia não segue uma estrutura linear e pode ser divida nas etapas de Produção-Distribuição-Comercialização-Difusão e Consumo. Através de três exemplos práticos, a ascensão do Zeca Pagodinho, a apresentação de Sergio Ricardo no Festival da Canção e a apresentação do Jimi Hendrix no Woodstoock o autor demonstra a aplicação dos conceitos citados e abre caminho para um campo ainda pouco explorado por acadêmicos, mas conhecido por profissionais do mercado.
Nome
MUSICA SIMBOLO E PODER
CodBarra
9788577854011
Segmento
Artes
Encadernação
Brochura
Idioma
Data Lançamento
Páginas
194
Peso
388,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.