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O interesse de Murilo Mendes pelas artes plásticas remonta à década de 1920, mas adquire maior espessura na década de 1940 e se desenvolve plenamente mais tarde, durante sua estada na Itália. Aqui, o ambiente de que se aproxima é o das correntes abstracionistas romanas (como os grupos Forma e Origine), que têm como referência, entre os artistas italianos da geração anterior, Alberto Magnelli e Gino Severini. Entre os críticos que apoiaram esses movimentos, os mais importantes foram Lionello Venturi e Giulio Carlo Argan. Um cotejo dos textos de L’occhio del poeta de Mendes com Salvezza e Caduta dell’ Arte Moderna, seleção de ensaios escritos por Argan nos mesmos anos, demonstra uma relação estreita entre os dois críticos, tanto na escolha das obras, quanto na argumentação.
Nome
MURILO MENDES CRITICO DE ARTE
CodBarra
9798586372413
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
10/05/2003
Páginas
200
Peso
220,00
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