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MODA E SOCIABILIDADE: MULHERES E CONSUMO NA...1920
Em uma época na qual o fato de as mulheres andarem pelas ruas ainda era considerado imoral, o surgimento da Revista Feminina e da loja de departamentos Mappin Stores, em 1913, transformou essa realidade, permitindo um novo hábito cotidiano - atualizar-se por meio dos artigos diários referentes à moda feminina moderna e passar o dia desfrutando do consumo chique na companhia de amigos ou da família - para à noite apresentar seu traje em eventos de gala no Teatro Municipal. A vida das mulheres paulistanas da época mudou, e elas conseguiram uma liberdade pela qual havia tempos ansiavam. Essa revolução na história social da cidade foi capaz de modificar para sempre o comportamento das elites femininas - e, conseqüentemente, de abrir portas para o futuro das outras classes. Maria Claudia Bonadio analisa neste livro o impacto do aparecimento dessa nova casa de moda.
Nome
MODA E SOCIABILIDADE: MULHERES E CONSUMO NA SAO PAULO DOS ANOS 1920
CodBarra
9788573595314
Segmento
Artes
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
30/04/2007
Páginas
205
Peso
300,00
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