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MODA E PROJETO: ESTRATEGIAS METODOLOGICAS EM DESIGN
O vestuário de moda cumpre um importante papel na interação entre o ser humano e o seu entorno, participando ativamente da adaptação física ao ambiente e da mediação de expressões individuais e representações sociais. Uma atuação que se efetiva na conexão espacial entre o corpo, o artefato e o contexto, em que a configuração da veste fomenta processos de significação, por meio da experiência sensorial. Em face a esse estreito vínculo, a composição formal/visual do vestuário constitui um importante canal perceptivo/expressivo, e projetá-la implica em articular suas dimensões tangível e intangível. Neste sentido, este livro aborda estratégias metodológicas para essa articulação, estudando o processo projetual na formação de designers moda. Para isso, propõe um instrumental destinado a facilitar o direcionamento projetual para a geração de ordenações configurativas (sintaxe da forma) no vestuário de moda. O instrumental foi consolidado no âmbito educacional e proposto com base em uma plataforma teórica interdisciplinar, integrando estudos dos campos do design, da moda, da comunicação e da pedagogia, relacionados transversalmente nas abordagens sobre metodologia do projeto, pensamento sistêmico, pensamento visual e sintaxe da forma.
Nome
MODA E PROJETO: ESTRATEGIAS METODOLOGICAS EM DESIGN
CodBarra
9788568552667
Segmento
Artes
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
01/01/2017
Páginas
240
Peso
480,00
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