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MISTURADAS: DESCRIÇOES DA SEGREGADORA...DEFICIENCIA
Nesta obra, o acesso das pessoas deficientes às escolas regulares, com base em dispositivos criminais, foi analisado a partir da crítica de algumas visões teóricas sobre o papel social da escola. Após considerar diferentes modelos conceituais relativos ao termo deficiência, o autor abordou os paradigmas educacionais e os dispositivos jurídicos que envolvem a educação dos deficientes.
O cerne do problema consiste em saber se o direito penal e a proposta pedagógica inclusiva podem se completar no tocante à garantia de acesso das pessoas com deficiência às escolas regulares. O autor chama ainda a atenção para os resultados da política de inclusão educacional desenvolvida no Brasil, verificada a existência de escolas que se recusam a receber crianças com deficiência, de escolas que recebem os deficientes apenas para evitar as punições criminais a seus responsáveis, e das que, de fato, fazem da inclusão um compromisso, esta obra identifica os “efeitos colaterais” do uso de certas normas de cunho penal com objetivo de promover inclusão escolar.
Nome
MISTURADAS: DESCRIÇOES DA SEGREGADORA INCLUSAO EDUCACIONAL DAS PESSOAS COM DEFICIENCIA
CodBarra
9788546212781
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
10/10/2018
Páginas
324
Peso
590,00
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