Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
O intercâmbio econômico e cultural do Brasil com os países de fala hispânica está na ordem do dia. Daí a proliferação de cursos e treinamentos em espanhol e a necessidade cada vez maior de conhecer bem esse idioma.
Hoje, aprender espanhol é fundamental. E um dicionário ajuda muito! Elaborado especialmente para os estudantes brasileiros e atualizado de acordo com a nova ortografia da língua portuguesa, este dicionário contém:
- mais de 20 mil verbetes; - regionalismos (pois o espanhol, como qualquer outro idioma, varia de uma região para a outra); - termos técnicos e jurídicos; - expressões idiomáticas modernas e coloquiais, além de provérbios e refrães, como andar con pies de plomo (pisar em ovos) e gajes del oficio (ossos do ofício).
Em nova edição, revista e atualizada pelas autoras, a obra oferece ainda um guia de referência com informações úteis e rápidas sobre:
- heterogenéricos (palavras que não são do mesmo gênero, feminino ou masculino, nas duas línguas); - heterotônicos (palavras cuja sílaba tônica difere entre o espanhol e o português); - numerais; - adjetivos pátrios; - profissões, ocupações e ofícios; - termos usuais de informática; - termos relacionados ao meio ambiente; - falsos cognatos (palavras iguais ou semelhantes na forma nos dois idiomas, mas com significado diferente); - pronomes e formas de tratamento (inclusive o voseo na América); - modelos de conjugação verbal; - particípios irregulares.