Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Esta obra trata de dois temas centrais para a boa prática das inúmeras profissões dentro das ciências empresariais. No primeiro, discutem-se assuntos filosóficos fundamentais, como a natureza do conhecimento científico, o problema da indução, a natureza das explicações causais, a formação dos paradigmas como expressão das diferentes visões de mundo nas ciências, as singularidades das ciências sociais e, enfim, o contraponto entre explicação e compreensão. No segundo são feitas, articuladamente, centenas de recomendações práticas atinentes ao trabalho do pesquisador em sua busca pela verdade e pelo conhecimento pragmático orientador do processo decisório que envolve ações do mundo dos interesses econômicos e empresariais. Um livro que atende a variados planos de estudos e pode ser lido de diversas maneiras, destinando-se a estudantes e profissionais das mais diversas áreas. Um panorama de como se faz pesquisa (técnicas e estudo) e como transformá-la em ensaio, monografia ou trabalho de conclusão de curso. O ponto central deste livro-texto consiste em associar o aprendizado com alguns tópicos críticos de modo a transformar curiosidade em conhecimento, que pode ser adquirido por meio da leitura, do pensamento e da escrita.
Nome
METODOS E TECNICAS DE PESQUISA: MODELANDO AS CIENCIAS EMPRESARIAIS
CodBarra
9788502173712
Segmento
Ciências
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
29/11/2012
Páginas
440
Peso
680,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.