Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Este livro, “Meios e mensagens na aldeia virtual”, é realmente fruto de uma inteligência coletiva. Tem origem em textos apresentados nos Grupos de Trabalho do XI Seminário Internacional da Comunicação do PPGCOM/PUCRS. Essa edição do encontro foi dedicada ao centenário de Marshall McLuhan.
Tudo, portanto, parte de uma ideia de interação, de diálogo, de renovação e de colaboração. Para não deixar dúvidas, os organizadores – Carlos Gerbase, Eduardo Pellanda e Juliana Tonin – compartilharam diversas tarefas, desde a preparação e execução do seminário até a elaboração desta obra de várias mãos e várias vozes.O que o leitor vai encontrar aqui?
Um mapa, um caminho, um horizonte, uma luz focada sobre temas que ainda impressionam, fascinam, chocam ou permanecem novidades para muitos. De certo modo, recua-se até McLuhan para dar um salto à frente: o visionário estava certo?
Entramos definitivamente na “aldeia global”? Fomos muito além do que ele imaginou? Entramos numa nova e estonteante era tecnológica? As imagens venceram a guerra?
Velhos e novos imaginários se cruzam. Cenários desconcertantes materializam-se. Parece, para alguns, inacreditável. Em pouco tempo, na escala lenta das mutações, passamos de um mundo a outro, alterando a rotina do jornalismo, da publicidade, do cinema, do livro, da cultura, da economia, da política, do cotidiano. Caso se possa falar assim, chegamos ao futuro.
Nome
MEIOS E MENSAGENS NA ALDEIA VIRTUAL
CodBarra
9788520506684
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
01/01/2012
Páginas
268
Peso
330,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.