Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
MARCAS LEGENDARIAS - O PODER ETERNO DAS...VENCEDORAS
O PODER ETERNO DAS HISTORIAS DAS MARCAS VENCEDORAS
Este é um livro diferente de Marcas. Administrar uma Marca Legendária requer métodos únicos, diferentes dos convencionais. Requer um ênfase na vida narrativa da marca e da devoção e culto ao mito praticados pelos consumidores fieis. Esta é a abordagem do novo livro de Marketing publicado pela M. Books, Marcas Legendárias.
Existem marcas e existem Marcas Legendárias. Apple, América Express, Nike, Starbucks, Harley-Davidson são marcas que suscitam uma enorme devoção, transformando-se às vezes em verdadeiros cultos. Este tipo de lealdade do consumidor não acontece por acidente. As Marcas Legendárias recorrem ao poder eterno das histórias e dos mitos para inspirar clientes e criar mercados. Elas utilizam toda interação com o cliente para expor sua narrativa e criar um legado de admiradores fervorosos, de grande e alta visibilidade.
A predileção dos consumidores pelas marcas American Express, Apple, Harley-Davidson, Nike e Starbucks entre outras está enraizada na emoção, na identidade e na filosofia pessoal. Para os consumidores estas marcas parecem menos um produto e mais um amigo querido. São as Marcas Legendárias.
As Marcas Legendárias criam vínculos profundos com os consumidores, por meio de instrumentos narrativos. Elas contam histórias, valendo-se de um conjunto de relatos e mitos perenes, para cativar os consumidores e manter um significado independentemente de barreiras culturais. É a narrativa da Marca Legendária que gera e mantém a afinidade do consumidor.
Este livro tem por finalidade ajudar os profissionais de marketing a pensar e agir como contadores de histórias. Ele proporciona uma visão do processo narrativo que une os consumidores à marca e libera a narrativa da história e a promove a um dispositivo estratégico nas mãos do gerente de marcas, agora não mais como função dos redatores de texto publicitário.
Sobre o Autor
Laurence Vincent é diretor de Estratégia do Cabana Group, uma agência de marketing sediada em Los Angeles, Califórnia, especializada em parcerias de marketing entre empresas de entretenimento e marcas de consumo. Anteriormente, era responsável pelas parcerias corporativas globais mantidas pela The Walt Disney Company. É formado pela University of Southern California (USC), onde freqüentou a Escola de Cinema e Televisão. Obteve seu MBA na Marshall School of Business, também na USC.
Nome
MARCAS LEGENDARIAS - O PODER ETERNO DAS HISTORIAS DAS MARCAS VENCEDORAS
CodBarra
9788589384742
Segmento
Ciências
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
01/01/2005
Páginas
298
Peso
630,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.