Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
O ensino de literatura tem hoje, na escola, uma importância crucial. De disciplina implantada no coração das Humanidades no século 19, aos poucos ela foi sendo deslocada para os extremos do corpo disciplinar até praticamente se situar quase como uma lembrança que, no entanto, faz falta. No interior de uma cultura identificada como lugar de privilégio, símbolo de distinção, essa literatura atualmente se encontra no limiar de uma nova percepção de currículo humanista na educação básica, até bem pouco marcado por fortes exclusões.
Os artigos reunidos neste volume trazem resultados de algumas das pesquisas realizadas entre 2013 e 2020 na Faculdade de Educação da USP, no interior do Grupo de Pesquisas Linguagens na Educação. Ao mesmo tempo em que se busca compreender, analisar e explicar o que se passa com a literatura na escola, mediante a pesquisa de campo, os pesquisadores enveredam-se por perspectivas teóricas que discutem e desvelam ângulos da relação literatura e ensino, de modo a palmilhar novas possibilidades didáticas e enfrentar o desafio da inserção de outros repertórios literários que, normalmente, estão fora do cânone escolar.
Nome
LITERATURA E ENSINO: PESQUISAS E PERSPECTIVAS DIDATICAS
CodBarra
9786559660711
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
31/03/2022
Páginas
304
Peso
365,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.