Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
O que fazer para levar os estudantes a entenderem os textos que leem e escrevem na escola e fora dela? Estudantes provenientes de grupos minoritários ou em desvantagem econômico--social enfrentam grandes dificuldades para acompanhar os currículos escolares, em todas as disciplinas. Essas dificuldades têm sido discutidas como resultantes das diferenças linguísticas entre as variedades que compõem o repertório desses alunos e a variedade empregada na transmissão sistemática de conhecimentos na escola. No livro que estamos publicando, nosso foco não é a heterogeneidade linguística apenas, mas principalmente a heterogeneidade na cultura e na visão de mundo dos alunos que a escola recruta nos grupos sociais com pouca experiência de letramento, a maioria da população. Nosso livro vai contribuir para a ensinagem (ensino e aprendizagem) da leitura e se insere numa lacuna pedagógica: o desenvolvimento de um acervo de estratégias mediacionais que implementem o conhecimento enciclopédico, necessário à compreensão durante a leitura de textos didáticos ou paradidáticos, com alunos estudantes de redes sociais de cultura predominantemente oral. Os resultados das pesquisas aqui relatados poderão contribuir para que os professores possam enriquecer o ensino com a construção de uma pedagogia da leitura, muitas vezes inexistente em nossas salas de aula.
Nome
LEITURA E MEDIAÇAO PEDAGOGICA
CodBarra
9788579340420
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
01/01/2012
Páginas
256
Peso
410,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.