Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
LACAN E LEVI-STRAUSS OU O RETORNO A FREUD (1951-1957)
Jacques Lacan e Claude Lévi-Strauss frequentemente são citados em análises sobre o pensamento estruturalista francês. Neste importante estudo, o psicanalista grego Markos Zafiropoulos vai além e mostra que importantes conceitos lacanianos – como o retorno a Freud, Nome-do-Pai, entre outros – só puderam ser elaborados a partir da leitura que o psicanalista francês fez de Lévi-Strauss. Muito mais do que um estudo acadêmico das relações entre esses dois intelectuais, este é também uma excelente introdução ao trabalho de Lacan, analisando com detalhes e lucidez os principais conceitos de seu trabalho na década de 1950.
Sobre o livro, o psicanalista Joel Birman, afirma: “É preciso reconhecer a originalidade dessa leitura teórica de Lacan, pois até então os estudos sobre sua obra eram centrados na incorporação que fizera da linguística (Saussure e Jakobson) e da filosofia (Hegel e Heidegger). Dessa maneira, Zafiropoulos empreende uma renovação no âmbito da tradição lacaniana, delineando o campo para a interlocução da psicanálise com as ciências sociais, numa obra sólida, bem argumentada e sistematizada, além de oferecer para o campo psicanalítico outra possibilidade de leitura para o autor que, inequivocamente, subverteu a psicanálise desde os anos 1950. Enfim Lacan foi revisitado, com outros olhos e ouvidos, neste livro inovador.”
Nome
LACAN E LEVI-STRAUSS OU O RETORNO A FREUD (1951-1957)
CodBarra
9788520012628
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
23/02/2018
Páginas
384
Peso
405,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.