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Escrito pela Doutoranda em História (Unicamp), mestre em Moda, Cultura e Arte (Senac), especialista em Jornalismo de Moda (UAM) e bacharel em História (UFSC) Maíra Zimmermann, o livro busca entender a emergência de um estilo de vida jovem e rebelde no Brasil dos anos 1960 que, associado à estreia do programa de TV Jovem Guarda (1965-1968), liderado por Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa, convergia com o esforço da indústria cultural nacional em criar ídolos pop, com inspiração no modelo britânico difundido pelo pop/rock internacional norteado pelos Beatles. No estudo, as transformações comportamentais do período são analisadas dentro do contexto da formação do mercado consumidor adolescente que se associa ao início do prêt-à-porter no Brasil.
Nome
JOVEM GUARDA: MODA, MUSICA E JUVENTUDE.
CodBarra
9788560166695
Segmento
Artes
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
Páginas
216
Peso
864,00
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